O mundo em um abraço

Abraco

O abraço pode ser tímido, despretensioso, apertado, caloroso. Muitos adjetivos podem ilustrar esta forma tão simples e poderosa de troca. Não abraçamos qualquer pessoa, mas quando o fazemos há uma conexão muito forte. O abraço tem um poder de cura, de sentir no outro a intensidade das batidas do coração. Quer coisa mais intima e verdadeira? Através dele conectam-se duas almas.

Abrace com vontade, entrelace-se quando receber ou oferece-lo. Não substitua a oportunidade de abraçar por simples emojis ou palavras. Nem sempre há a presença física para ele ocorrer, mas não deixe que a frieza ou mesmo a virtualidade substitua-o. Além da sensação de conforto e proteção, um abraço ativa as regiões frontais e temporais do cérebro, que liberam dopamina e serotonina, hormônios ligados à sensação de prazer. Dê segurança e apoio através dele, acolha ou seja acolhido dentro de um abraço.

… Tudo que a gente sofre, num abraço se dissolve. Tudo que se espera ou sonhe, Num abraço a gente encontra… O melhor lugar no mundo, é aqui. É dentro de um abraço… ” – Jota Quest

Um julho, início do segundo de semestre, maravilhoso. Para todos nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s