Leve a vida menos a sério

Quantas vezes não nos deparamos com problemas que não existem, fantasiamos com questões mirabolantes e que por vezes ao menos acontecerão? Deixamos muitas coisas de lado, esquecidas, arquivadas e largadas. Projetos adiados para o próximo ano, próximo verão, próxima ocasião. Mas o que te impede de ser feliz hoje?

Quando falo de levar a vida menos a sério, não é deixar de viver ou de aproveitar o que ela oferece. Muito pelo contrário. Levar a vida menos a sério é ter leveza em tudo aquilo que se faz. Deixar de lado os problemas que inexistem. Como em uma bula de remédio, existem os efeitos colaterais mais comuns, os menos comuns, raros e raríssimos…. e por causa disso se deve deixar de viver intensamente o AGORA em virtude de algo que nem se sabe que pode acontecer? Deixar de investir em si, de se presentear com uma tarde de fim de semana no parque, com um belo par de sapatos ou mesmo com aquele sanduíche delicioso pelo capricho de se contar calorias?

Nem sempre se agrada a todos, mas devemos sempre nos agradar por aquilo que somos, por aquilo que fazemos, certo ou errado, a dádiva do aprendizado sempre será concedida. Como escrevi em outra rede social, é preciso deixar de apenas existir neste mundo e VIVER todos os presentes que o agora nos dá. Não é a toa que o presente tem este nome… permita-se ser presenteado por ele e conjugar menos os verbos no passado (e se, poderia ter, deveria ter) ou no futuro (quando eu, farei, serei). Este presente não poderá ser dado em outra oportunidade e deixá-lo partir, sem agarrar as oportunidades que ele nos traz, significa julgar-se sem uma base concreta.

Permita-se conhecer, quebrar tabus, experienciar novas sensações e entregar-se à novos sentidos. Isso pode ser a chave para um recomeço, muito mais forte e certamente muito mais colorido do seu hoje, destravando e desapegando de tudo aquilo que não foi legal, mas que ressignificado lhe darão um sabor muito mais doce do que o amargor de não apostar no seu maior tesouro: VOCÊ!

Leveza

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s